5ª Conferência da APIBARRA
A Sessão de Abertura contou com a presença de João Franco, Presidente do Conselho de Administração da APS, Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, Carlos Vasconcelos, representante da CPSI – Comunidade Portuária de Sines, Cte. Velho Gouveia, Capitão do Porto de Sines, Cte. Daniel de Spínola Pitta, Presidente da APIBARRA.

Perante uma plateia repleta de especialistas do setor, diversos temas foram debatidos, no âmbito da prestação do serviço público de pilotagem, contanto com intervenções de representantes da Federação Francesa dos Pilotos Marítimos, do Colégio Oficial Nacional de Práticos de Puerto (Espanha) e do Presidente da EMPA - European Maritime Pilots Association, Capt. Stein Inge Dahn.

A agenda da tarde contou com uma mesa redonda sobre as expectativas do mercado, participando no debate representantes da APP – Associação dos Portos de Portugal, CPC- Conselho Português de Carregadores, MSC – Mediterranean Shipping Company, AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e Interface Legal. A Sessão de Encerramento contou com a presença de João Carvalho, Presidente do IMT.

A APS,SA apoiou, uma vez mais, esta iniciativa, tendo os trabalhos integrado uma visita técnica ao Terminal de Contentores – Terminal XXI, onde os participantes tiverem oportunidade de testemunhar o avanço das obras de expansão daquele terminal, que o dotarão de uma capacidade anual da ordem dos 1,7M TEUS.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA