Porto de Sines tem nova lancha de pilotagem
O Porto de Sines aumentou ao efectivo marítimo uma nova lancha de pilotos, com o nome de “SIMENTA DE CARVALHO”, que vai apoiar os pilotos durante as operações de embarque e desembarque nos navios que escalam o porto.

Com um investimento de 625.000 euros, a lancha foi construída nos Estaleiros Navais de Peniche, está equipada com dois motores CATERPPILAR C9 de 503 CV e tem um comprimento total de Fora a Fora de 12,58 metros.

Graças ao casco em V, a embarcação garante que mesmo com mar de proa, as linhas das obras vivas e a sua flutuabilidade proporcionem um movimento de cabeceio suave, sem embarque de mar no convés, garantindo bom comportamento no mar, tanto na proximidade de navios em movimento, como na acostagem ao navio.

A APS assinalou a entrada em operação desta nova lancha de pilotos no passado dia 19 de Junho, dia do porto de Sines, tendo como madrinha Vanessa Oliveira. O nome da nova embarcação é em memória do piloto de barra Cte António Simenta de Carvalho, o primeiro piloto no Porto de Sines a exercer a actividade.




© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA