Porto de Viana do Castelo tem nova lancha de pilotos
esta nova unidade representa um investimento de cerca de 600.000 Euros suportado por verbas do PIDDAC.
A entrada ao serviço da lancha “Roncador” permite que o serviço de pilotagem se desenvolva com elevados padrões de segurança e eficiência, nomeadamente a transferência dos pilotos da barra de e para os navios, refere a administração portuária. O casco em fibra é do tipo Nelson 38, e a propulsão está assegurada por dois motores Caterpillar que possibilitam uma velocidade máxima superior a 20 nós, incorpora já as últimas tecnologias de navegação eletrónica e comunicações com elevado nível de redundância. A nova lancha, para além de certificada pelo IPTM, é também classificada pela Bureau Veritas com a notação Light Ship/Fast Pilot Boat.
O batismo desta nova lancha de pilotos da Administração do Porto de Viana do Castelo, que teve como madrinha a ilustre coreógrafa e bailarina vianense Olga Roriz, teve lugar em cerimónia que incluiu a apresentação da primeira edição de uma “Newsletter” portuária, iniciativa que visa melhorar a informação no serviço prestado à comunidade portuária de Viana do Castelo.
Na mesma ocasião, foi também apresentado o projeto relativo ao reordenamento do estacionamento da frota de pesca, que incluirá a reabilitação da doca de marés e a construção de uma nova doca na bacia adjacente ao cais da lota.

Cargo News 755

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA