Regata dos Pilotos 2010
Realizou-se no passado dia 14 de Março, mais uma edição da Regata dos Pilotos, uma regata já secular, que remonta aos tempos da Senhora Dona Amélia, uma mecenas dos Pilotos, tendo-lhes legado o local, onde até 2003, se localizou a Estação de Pilotos de Lisboa e o Iate Real “Amélia”.
Esta Regata sofreu uma interrupção após o “25 de Abril”, devido às alterações porque passou a Corperação dos Pilotos de Lisboa, tendo sido recomeçada em 1990, por sugestão e impulso do nosso Colega Fernando Amaral, um velejador e ainda hoje um activo amante da vela.
A Regata foi um sucesso, quer pelo número de concorrentes, que se cifrou pelos 43, bem como pelas condições meteorológicas, que estavam excelentes – céu limpo, temperatura amena e ventos da ordem dos 10 nós–.
A Regata teve como Autoridade Organizadora a Associação Naval de Lisboa (ANL) e a APIBARRA, com o patrocínio da OREY TRANSPORTE E NAVEGAÇÃO, SA.
A partida da Regata foi dada a partir do Rio, pelas 11:45, de bordo da lancha "Príncipe D. Luis" pelo casal Lara e Filipe Paixão, que mais uma vez demonstraram a sua competência e profissionalismo.
Pelas 17:00, teve lugar no Salão Almada Negreiros, da Gare Marítima da Rocha, a cerimónia da entre-ga dos prémios aos vencedores da Regata e que contou com a presença do Dr. Rui d’Orey, CEO da Orey Transporte e Navegação, SA e do Cte. Humberto Teiga, Director Comercial da mesma Empresa, a qual foi a patrocinadora da nossa Regata. Contámos ainda com as presenças dos Ctes. Correia Marques e Eduardo dos Santos, respectivamente, o Chefe do Departamento de Pilotagem de Lisboa e o Director da Segurança da APL.
A cerimónia decorreu num ambiente de afável convívio e camaradagem, pois contámos também com a presença de bastantes Colegas aposentados, que deu para relembrámos ocasiões passadas e mais de 100 convidados.
No final da entrega dos prémios foi ainda sorteado dois prémios atribuídos pela APL: — 3 meses de estadia numa Marina – atribuída à embarcação “HARDOMAR”, de Rui Alves; e uma subida e descida no Travel Lift, atribuída ao “ FREE SPIRIT” de Manuel Guerra.
Terminou assim, mais uma Regata dos Pilotos.



© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA