Apresentação do Projecto MarNIS em Lisboa
tivemos a oportunidade de verificar em que estado se encontrava o projecto.
O MARITIME NAVIGATION NAVIGATION AND INFORMATION SERVICES (MarNIS) teve um largo empenho da DG-TREN e não se resume ao pouco que aqui vai relatado, indo muito mais longe, tendo existido uma outra apresentação em Génova, a 23,24 e 25 de Setem-bro.
Assim, optou-se por só se dar um maior enfoque à tecnologia que está relacionado mais directamente com a nossa actividade, pelo que conceitos relativos ao SafeSeaNet++, MARITIME OPERATIONAL SERVICES (MOS), que brevemente também irão fazer parte do nosso vocabulário, poderão ser consultados em www.marnis.org.
Sem dúvida que se trata de um projector inovador, e que o futuro vai passar por aqui embora existam, como é natural, limitações.
A apresentação teve a vantagem de durante as sessões serem feitas votações e análise das mesmas, em relação ao sector de actividade e nível de satisfação, permitindo proce-der a melhorias e aferir da importância do projecto para o utilizador final.
Por fim, a destacar a excelente colaboração dos pilotos de Lisboa que após a sua chamada à participação no desenvolvimento do projecto, estiveram ao seu mais alto nível e em muito contribuíram para dignificar a pilotagem em Portugal e no exterior.
O relatório da apresentação poderá ser consultado naárea reservada.
Os filmes da apresentação podem ser vistos em:
http://vimeo.com/4227663?pg=transcoded_embed&sec=4227663

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA