Protocolo Cooperação Ceará Marine Pilots
o mesmo foi assinado no passado dia 23 de Abril, e visa a troca de experiências entre os práticos de do Pécem e os pilotos de Sines.
Os colegas brasileiros entenderam como importante a possibilidade de puderem assistir às manobras dos navios LNG em Sines, visto o 1º terminal brasileiro de LNG ir arrancar durante o mês de Junho em Fortaleza.
Devido ao forte desenvolvimento porque passam estes dois portos do Nordeste Brasileiro, entenderam os colegas aproveitar para assistir às manobras dos tanques e de contentores de maior porte que escalam Sines, pois serão navios que dentro de algum tempo também irão ser manobrados naquela região.
Assim após a celebração do plano de formação com a EPIBAL no passado mês de Março, é agora a vez de a APS, S. A., também acolher 6 colegas do Brasil.
O protocolo foi assinado entre a Dr.ª Lídia Sequeira Presidente do Conselho de Administração da APS e o Cte. José Luís Sylvestre da Ceará Marine Pilots, tendo contado ainda com a presença do Dr. Lynce de Faria vogal do Conselho de Administração da APS, Cte. João Carvalho Director da PLT, Cte. João Gravto Sub-Chefe da PLT e Miguel Vieira de Castro em representação da APIBARRA.
Mais uma vez foi com muito agrado que ouvimos quer da parte do Dr. Lynce de Faria bem como do Cte. Sylvestre, mencionar a importância da APIBARRA como potenciadora deste tipo de intercâmbios, bem como as palavras de incentivo para continuar a desenvolver o nosso trabalho nesta área.




© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA