Porto de Leixões: Cruzeiros crescem, naquele que pode ser o melhor ano de sempre

O Porto de Leixões fechou o primeiro semestre do ano com crescimentos quer ao nível das escalas de navios de cruzeiro, quer ao nível do número de passageiros. Este foi o melhor semestre do Porto de Leixões no que aos cruzeiros diz respeito, mantendo-se assim a tendência de crescimento que se tem vindo a registar nos últimos anos.

Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 39 navios de cruzeiro e 32 447 passageiros, representando um crescimento de 18% e de 33% respetivamente face ao período homologo do ano anterior. Os ingleses continuam a liderar a lista das nacionalidades dos passageiros que passam por Leixões, seguidos pelos passageiros de nacionalidade alemã e pelos americanos.

Estes resultados traduzem a estratégia de promoção dos cruzeiros em Leixões que a APDL tem vindo a dinamizar nos últimos anos e que tem permitido conquistar cada vez mais importantes companhias de cruzeiros e os maiores e mais luxuosos navios, potenciando o turismo na região norte de Portugal e colocando este porto no mapa das principais rotas de cruzeiro da Europa. Até final do ano, estão já confirmadas 90 escalas de navios de cruzeiro, o que significa cerca de 85 000 passageiros e 43 000 tripulantes. 2015 será assim o melhor ano de sempre no Porto de Leixões!

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA