Obras de requalificação nos Portos de Faro e Portimão estão na recta final
As obras de melhoramento dos Portos de Faro e Portimão, que ocorrem sob a monitorização e responsabilidade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), seguem a um ritmo acelerado e tudo indica que possam ficar concluídas até ao final do presente mês de Julho.

A reabilitação do cais Ro-Ro, em Portimão, já foi concluída, enquanto que as obras de requalificação do cais flutuante Bartolomeu Dias estão actualmente a atravessar a sua fase final. Em Faro, decorre também a requalificação dos espaços afectos aos passageiros do Edifício da Gare Marítima do porto.

A implementação do sistema de controlo de acessos, a melhoria das condições operacionais e de segurança dos Datacenters e  instalação da solução de integração de comunicações rádio VHF e evolução dos activos da rede informática, com migração das firewalls (TMG), foram as principais directrizes da aposta da Autoridade Portuária na modernização dos sistemas de informação e comunicação em ambos os portos.

É de ressalvar ainda a melhoria dos serviços de apoio técnico, segurança e fiscalização de obras portuárias e a disponibilização de Veículos Polivalentes de Intervenção para os dois portos. No âmbito dessas operações, duas acções foram designadas ‘Aumento operacionalidade e segurança do Porto de Faro’ e 'Aumento operacionalidade e segurança do Porto de Portimão', que perfazem respectivamente, um investimento previsto de 1,2 milhões de euros e 1,6 milhões de euros, apoiados por uma comparticipação comunitária de 480 mil e 700 mil de euros, proveniente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional ALGARVE 21.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA