MERCADORIA MOVIMENTADA NO PORTO DE SINES CRESCE MAIS DE 25% NO 1.º SEMESTRE


A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) realçou que "todos os segmentos de carga" contribuíram para este "novo máximo".

"Todos eles tiveram um comportamento positivo, o que na prática significa dizer que todos os terminais especializados do Porto de Sines cresceram", continuou.

No que respeita aos contentores, explicou a APS, foram movimentados no 1.º semestre 676.898 TEU (unidade equivalente a um contentor de 20 pés), o que traduz "um crescimento superior a 13%"m, em comparação com período homólogo do ano transato.

"O 2.º trimestre de 2015 permitiu este importante resultado, com o mês de junho a atingir os 140.947 TEU movimentados", acrescentou.

A APS destacou ainda que a movimentação de bancas (combustíveis para os navios) teve "um crescimento de 30%", atingindo as 162.807 toneladas, que "o número de navios em operação comercial cresceu 8%" e que "o GT acumulado (Gross Tonnage) cresceu 11%".

A 19 de junho, à margem das comemorações do Dia do Porto de Sines, o presidente da infraestrutura portuária do litoral alentejano, João Franco, estimou aos jornalistas que, este ano, o crescimento da atividade no equipamento deverá ultrapassar "bem mais do que 25%", em relação a 2014.

Na ocasião, João Franco disse que operadores económicos e portos concorrentes, nacionais e estrangeiros, estão a encarar o Porto de Sines com respeito, devido aos resultados alcançados.


© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA