Porto de Setúbal cresce 15% no Ro-Ro
O Porto de Setúbal cresceu 15% em unidades Ro-Ro nos primeiros três meses de 2015, face ao mesmo período em 2014, com 40 mil viaturas movimentadas, sendo o porto líder nacional na movimentação de viaturas ligeiras novas, com mais de 90% do total.

O peso da exportação de veículos produzidos pela Volkswagen Autoeuropa continua a manifestar-se no cômputo da carga Ro-Ro no Porto de Setúbal com cerca de 20 mil viaturas exportadas, quer para a Europa, quer diretamente para a China. O Terminal Autoeuropa, integrado no Terminal Roll-on Roll-off, é o 2º maior porto gerido diretamente pela da Volkswagen na Europa, logo a seguir a Emden, na Alemanha.

Já este ano, o Porto de Setúbal passou a ter uma escala direta, do armador Grimaldi, desde os EUA. É a primeira ligação direta entre o Mediterrâneo e o Norte da América, na tipologia Ro-Ro, dispondo de quatro navios afetados à linha, com a capacidade de 5,5 mil veículos cada. Em Setúbal, descarrega viaturas provenientes dos EUA e do Norte da Europa e carrega viaturas para o Mediterrâneo.
 

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA