Cruise Day Lisbon assinalado a 9 e 10 de maio



O Cruise Day Lisbon regressa à Gare Marítima de Alcântara a 9 e 10 de maio, com seis navios de cruzeiro em porto, dois dos quais abertos ao público, mediante inscrição. As reservas de viagens vão ter condições especiais na Montra de Cruzeiros, uma feira exclusivamente dedicada a este tipo de turismo que, em Portugal, tem vindo a registar um crescimento significativo.

O futuro do turismo de cruzeiros tem debate marcado num Fórum que conta com a intervenção de vários oradores nacionais e internacionais ligados ao turismo em Lisboa e à indústria dos cruzeiros. Para além disso, no dia 9, Alcântara é também palco privilegiado para assistir à Regata “Cruise Day Lisbon” e ao desfile de embarcações tradicionais no rio Tejo, entre Belém e Santa Apolónia.

Os visitantes que se inscreverem para conhecer um navio de cruzeiro podem optar pelo MSC Divina ou MSC Sinfonia que vão atracar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia. Por sua vez, em Alcântara estará o emblemático Navio-Escola Sagres, também a receber visitas.

O Cruise Day Lisbon (CDL) assume-se como uma iniciativa inédita promovida pelo Lisbon Cruise Club (LCC) que celebra a importância desta atividade para a cidade e para o país, procurando mobilizar o grande público. O forte crescimento registado neste segmento turístico e o respetivo impacto económico que deriva dos resultados obtidos pelo Porto de Lisboa nos últimos anos são bons argumentos para a realização desta nova edição do CDL.

No dia 10 de maio, destaque para a atuação da Banda da Armada, que reúne cerca de 90 elementos em palco.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA