Evelyn Maersk (14.770 TEU's) torna-se o maior navio a escalar o Terminal XXI

No passado domingo, a PSA Sines operou o maior navio porta-contentores que alguma vez fez escala no terminal de contentores de Sines. O Evelyn Maersk é um mega navio porta contentores que atinge quase os 400m de comprimento, com 56m de largura e um calado de 16m. Tem de igual modo a capacidade máxima de 14.770 TEUs, dos quais 1286 contentores refrigerados.

Sines é o seu primeiro porto de escala na Europa desde a sua partida da Malásia a 6 de Março, seguindo-se agora uma escala no porto de Le Havre.

Desde Janeiro deste ano que os serviços efetuados no âmbito da Aliança 2M entre a MSC e a Maersk, começaram a fazer escala no Terminal de Contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga.

O aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no Terminal de Contentores de Sines será benéfico para os exportadores Portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais. Neste contexto, o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica.

Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA