Transinsular assinalou o seu 30º aniversário
A companhia de transporte marítimo Transinsular assinalou esta sexta feira, num almoço, 30 anos de actividade. O edifício do Cais de Alcântara, em Lisboa, foi o local escolhido para receber parceiros e amigos da empresa do Grupo ETE – Empresa de Tráfego e Estiva.

No evento que marcou a data significante esteve Cavaco Silva, presidente da República, que numa breve intervenção destacou o papel da Transinsular num setor sobre o que "pouco ou nada se diz". Na sua intervenção, o presidente da República recordou ainda o "declínio da marinha de comércio nacional", destacando os méritos da Transinsular e vincando a necessidade do País não se conformar com esta realidade cada vez mais presente.

Na actualidade a companhia apresenta uma frota de oito navios, dos quais apenas dois não são da empresa. No portefólio de soluções conta com rotas para os arquipélagos da Madeira e Açores, Canárias, Cabo Verde, Guiné, e Mauritânia.

Em declarações recentes, Luís Nagy, presidente do Grupo ETE, assinalou que os navios da companhia “ percorrem mais de 330 mil milhas por ano, ” realizando a Transinsular mais de 700 escalas anuais.

Por outro lado, o gestor destacou no volume anual de carga movimentada, o transporte de 110 mil toneladas de carga frigorífica, 9 mil cabeças de gado só dos Açores, 8 mil viaturas, e 850 mil toneladas de contentores cheios.

A companhia de transporte marítimo Transinsular surge na sequência do processo de extinção da Companhia de Transportes Marítimos, e da Companhia Nacional de Navegação, corria o ano de 1984.

Cargonews online

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA