Porto de Sines regista em 2014 melhor ano de sempre
Com uma movimentação global de 1.227.694 TEU nos contentores e de 37,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas em 2014, o Porto de Sines registou o seu melhor ano de sempre.

Nos contentores o crescimento foi de 32%, face ao período homólogo, reforçando a sua posição no top mundial dos principais portos com este segmento de carga. Nas mercadorias o Porto de Sines cresceu mais 3% (+1.069.000 toneladas).

Para este crescimento sustentando destacaram-se os serviços de longo curso, principalmente com os mercados dos EUA e Médio Oriente, reforçando-se igualmente a relação comercial com os mercados da América do Sul.

O tráfego para o hinterland também cresceu, proporcionalmente, com especial destaque para o modo ferroviário, com um incremento de 36% no que diz respeito à movimentação de contentores, enquanto o número de comboios, também para o transporte de carga contentorizada, registou um aumento de 40% face a 2013.

O número de navios manteve-se similar ao ano anterior, verificando-se um aumento da sua tonelagem (GT), o que reflete cada vez mais a capacidade do Porto de Sines em receber navios de maior dimensão.

NL APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA