Setembro foi o melhor mês de sempre em cruzeiros
Durante o mês de setembro, vinte e um navios de cruzeiro fizeram escala no Porto de Leixões, este número, nunca antes alcançado, no porto de Leixões, representou um acréscimo de 13% em relação ao período homólogo. Já no que diz respeito ao número de passageiros, o crescimento foi de 36%, o que corresponde a um aumento de quase 6000 passageiros em relação a 2013.

Só num mês, com a visita de vinte e um navios de cruzeiros, o porto de Leixões recebeu mais passageiros do que durante todo o ano de 2009, período anterior ao novo cais de cruzeiros do porto de leixões, no molhe Sul em Matosinhos. De facto em setembro o número de passageiros que visitaram o Porto e Norte entrados pelo porto de Leixões, foi de cerca de 18 000 e em 2009 este valor ficou-se pelos cerca de 17 600.

O mês de setembro ficou ainda marcado pelas escalas inaugurais dos navios Costa Luminosa e do Mein Schiff 1. Ambos os navios de grande dimensão, o primeiro, o Costa Luminosa, da prestigiada companhia italiana Costa Crociere, com 292m de comprimento, entrou em Leixões com cerca de 2.500 passageiros de nacionalidades muito diversas, embora a mais numerosa tenha sido a italiana, o Mein Schiff 1, de um dos maiores grupos económicos do setor do Turismo, a Tui Cruises, foram recebidos em ambiente de festa em Leixões.

No mês de Outubro as previsões são igualmente otimistas e sendo espectável a manutenção deste ciclo de crescimento do movimento de cruzeiros no Porto de leixões, comprovando a aposta da Autoridade Portuária na dinamização da indústria de cruzeiros na região norte.

NLL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA