Porto de Lisboa reconhecido pela ESPO
O porto de Lisboa está nomeado para o Prémio ESPO, promovido pela European Sea Ports Organization (ESPO). O grande vencedor desta sexta edição, cujo tema é dedicado a “Projetos Ambientais Inovadores”, será conhecido a 4 de novembro. O porto da capital é finalista juntamente com os portos de Huelva, Koper, Marselha e Roterdão, que foram selecionados pelo júri entre um total de 20 candidaturas.

Através da atribuição deste prémio, a ESPO procura reconhecer e promover iniciativas e projetos desenvolvidos pelos portos europeus que abordem questões relevantes na área ambiental, no contexto da relação porto-cidade. Em causa estão também preocupações e necessidades que afetam diretamente os portos, como a poluição local do ar e da água, entre outros.

Ao mesmo tempo o prémio da ESPO visa estimular o desenvolvimento sustentável dos portos europeus e das suas cidades, nomeadamente através da redução do impacto ambiental das operações portuárias e da melhoria das condições ambientais locais para os trabalhadores e populações vizinhas. Da mesma forma, pretende reconhecer o trabalho desenvolvido pelas administrações portuárias na articulação destes aspetos, enquanto fatores de sucesso para a integração dos portos na sociedade.

O Porto de Lisboa manifesta a sua satisfação com esta nomeação, refletindo também o trabalho que tem desenvolvido no âmbito das políticas ambientais e de sustentabilidade, áreas fundamentais e estratégicas ao crescimento e inovação do porto.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA