Lisbon Cruise Terminals gere actividade de cruzeiros em Lisboa
A LCT – Lisbon Cruise Terminals (LCT) é desde o dia 26 de agosto de 2014 responsável pela gestão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa, até agora sob a responsabilidade da APL – Administração do Porto de Lisboa. A mudança do modelo de gestão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa, que é agora da responsabilidade de um gestor privado, resulta do Contrato de Concessão de Serviço Público no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, assinado no passado dia 17 de julho entre a APL e a LCT. A LCT é a entidade que integra o consórcio constituído pela Global Liman Isletmeleri A.S., Grupo Sousa Investimentos SGPS Ld.ª, Royal Caribbean Cruises Ltd. e Creuers del Port de Barcelona S.A., vencedor do concurso internacional lançado para a concessão de Serviço Público da atividade de cruzeiros no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Importa mencionar que o atual concessionário do serviço público da atividade de cruzeiros no Terminal de Cruzeiros de Lisboa reúne a experiência e as competências que advêm da gestão de vários terminais de passageiros no mundo inteiro e, do facto de incluir um dos maiores armadores do mundo na área dos cruzeiros e um armador português.

Não obstante a mudança do modelo de gestão, a APL vai continuar a trabalhar, a partir de agora, em conjunto com a concessionária LCT, na prossecução de um objetivo comum: potenciar o porto de Lisboa e a sua cidade como um destino de cruzeiros de excelência.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA