Leixões com mais 28% de passageiros
Durante o primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões registou 33 escalas de navios de cruzeiro, o que representa um crescimento de 22% face às 27 escalas registadas no período homólogo do ano passado. No que diz respeito aos passageiros, Leixões registou um crescimento de 28% neste mesmo período do ano, tendo recebido 24 401 passageiros contra os 18 997 do ano anterior.

O primeiro semestre do ano ficou ainda marcado pelas 5 escalas inaugurais dos navios AIDA LUNA, ADONIA, LOUIS AURA, HORIZON E MEIN SCHIFF 3 e pelas duas novas companhias de cruzeiro que iniciaram as suas operações em Leixões, a AIDA Cruises e a TUI Cruises.

Para o segundo semestre do ano, o Porto de Leixões prevê receber mais 45 escalas de navios de cruzeiro e mais de 60 mil passageiros. Será um período de maior atividade de cruzeiros justificado pela sua sazonalidade que irá conduzir o Porto de Leixões a um novo máximo, quer nas escalas de navios de cruzeiro, quer na movimentação de passageiros.

Desta forma, prevê-se que o mercado de cruzeiros responda positivamente à estratégia desenvolvida pela APDL na afirmação internacional do Porto de Leixões como um porto de cruzeiros.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA