Refer prepara Sines-Grândola para comboios de 750 metros
Até ao final do ano, passará a ser possível o cruzamento de comboios de mercadorias de 750 metros de comprimento na Linha do Sul, no itinerário Sines-Ermidas-Grândola.
 
A Refer anunciou hoje a consignação da obra de construção de uma nova estação técnica de cruzamento de combooios na Linha do Sul, ao km 118,5, entre a estação de Canal Caveira e o apeadeiro de Azinheira dos Barros.
 
O investimento global ascende a cerca de quatro milhões de euros. A estação técnica terá uma extensão de 1,1 km, paralela à Linha do Sul, pelo que os trabalhos de construção não interferirão muito na circulação ferroviária.
 
Com este melhoramento, sublinha a Refer, serão reforçadas “as condições de exploração de comboios de mercadorias com origem e destino no porto de Sines”.
 
O itinerário que será agora intervencionado integra o projecto de ligação Sines-Elvas, previsto para garantir o tráfego ferroviário de mercadorias com a vizinha Espanha.
 
Nos trabalhos estarão envolvidas a Somafel e a Conduril, a Siemens, a Bombardier e a Refer Telecom, cabendo a coordenação à Refer Engineering.

T&N

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA