Porto de Lisboa conta novamente com linha regular “Mediterranean Pacific Service”
O porto de Lisboa viu regressar a linha regular MPS (Mediterranean Pacific Service), uma linha considerada estratégica e que havia sido descontinuada em consequência das greves que assolaram o bom funcionamento do porto.

O serviço resulta de uma joint-venture da Hamburg Sud e da Hapag Lloyd, sendo constituído no seu total por 11 navios, nove deles da Hapag Lloyd e os dois restantes da Hamburg Sud.

Esta linha regular é agenciada pela Garland Navegação e HAPAG-LLOYD Portugal, Lda, e tem escala semanal no Terminal de Contentores de Alcântara concessionado ao operador LISCONT.

A linha permite melhores ligações para vários destinos diretos na exportação, a partir de Lisboa, como sejam, Tanger Med, Valência, Cagliari, Livorno, Génova e For-sur-mer. Ainda através de Valencia e Cagliari, permite chegar a outros destinos como Far East, USA, Canadá, México, Middle East e Mediterâneo.

Na importação, permite uma rápida ligação aos mercados da costa Oeste dos EUA, México e das Caraíbas, criando boas opções para ligações à costa Oeste da América Latina via Canal do Panamá.

O retorno desta nova linha confirma o porto de Lisboa como uma referência para os principais armadores mundiais.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA