APS assina memorando de entendimento para expansão do terminal de contentores de Sines
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA, e a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, assinaram hoje um memorando de entendimento que prevê novos investimentos no terminal de Contentores de Sines.

O memorando de entendimento, que pretende salientar os objetivos estratégicos comuns de expansão e desenvolvimento do Porto de Sines, foi assinado pelo presidente do conselho de administração da APS, João Franco, e pelo vogal executivo do conselho de administração, Eduardo Bandeira, pela PSA Sines através de David Yang e John Philips, e pelo Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que homologou o memorando em nome do governo. Esta assinatura ocorreu por ocasião da visita a Portugal do Presidente da República de Singapura, que, com o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho presidiram à sessão.

De acordo com João Franco, «este memorando constitui uma demonstração do empenho de todas as partes envolvidas no desenvolvimento do terminal de contentores de Sines e da importância que este representa para a economia do País.»

Este novo investimento no Terminal XXI vai permitir um aumento da capacidade anual de movimentação de contentores de 1.7 milhões de TEU para 2.7 milhões de TEU, bem como receber três navios de 18.000 TEU em simultâneo, com ganhos significativos de competitividade.
Este investimento vai permitir ainda a criação de 200 postos de trabalho elevando para 1 000 o número de trabalhadores deste terminal.

Recorde-se que a expansão do Terminal XXI, no âmbito do Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, foi identificada como uma das prioridades de investimento fazendo parte do Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas - PETI 3+, recentemente aprovado pelo Governo.

Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA