Porto de Sines chegou aos 8,2 milhões de toneladas no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses do ano, o porto de Sines registou um movimento de 8,2 milhões de toneladas de mercadorias, valor que correspondeu a um aumento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na carga contentorizada foram movimentados 271.210 TEU, representando uma operação média mensal de mais de 90 mil TEU e a uma variação homóloga trimestral de 43,3%. Foi o melhor crescimento da Península Ibérica em contentores, sendo um índice de crescimento superior aos seus principais concorrentes: Valência, Algeciras e Barcelona.

A evolução global do Porto de Sines esteve associada à subida do segmento da carga geral que cresceu 36, 5%, compensando a diminuição na movimentação nos granéis líquidos, já prevista devido à paragem para manutenção técnica da Refinaria de Sines. Os granéis sólidos registaram também um ligeiro decréscimo devido à diminuição de importação de carvão. Ainda assim, foi o melhor trimestre de sempre em tonelagem de mercadorias movimentadas.

Neste primeiro trimestre, foram operados 478 navios, correspondendo a um aumento de 15,7% em comparação com o mesmo período de 2013.

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA