Porto do Funchal cresce nos dois primeiros meses deste ano
O Porto do Funchal cresceu 31,5% no número de escalas e 13,6% no movimento de passageiros em fevereiro, em comparação com o mês homólogo do ano passado.
De acordo com fonte oficial da Administração de Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), os "valores confirmam uma tendência de subida já verificada no mês anterior".

Em janeiro, já se tinha "registado um aumento de 6,45% no número de escalas e 5,89% no movimento de passageiros em relação ao mesmo mês de 2013", especifica a APRAM.
Segundo os dados da APRAM, o número de escalas de navios de cruzeiros chegou às 33, mais duas do que em janeiro do ano passado, e os passageiros totalizaram 57.839 passageiros, um aumento de 3.215 passageiros, quando comparados os dados com o mesmo período.
Já em fevereiro verificaram-se 25 escalas, mais seis do que no período homólogo do ano anterior e 44.484 passageiros, um crescimento de 5.325 passageiros.

A APRAM acredita que esta é uma "tendência de crescimento que deverá verificar-se também no mês de março, já que o porto do Funchal conta receber 36 escalas".
O porto do Funchal perdeu, em 2013, a liderança dos portos de cruzeiros nacionais para o porto de Lisboa, tanto em escalas como em passageiros.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA