Porto de Sines: Terminal de GNL com recorde de operação em 2013
No ano de 2013, o terminal de gás natural liquefeito (GNL) do porto de Sines, concessionado à Redes Energéticas Nacionais (REN), terminou 2013 com resultados recorde em várias operações, nomeadamente nas cargas de camiões-cisterna.

 No ano em questão foram realizadas perto de 3140 operações de carga de camiões-cisterna, representando um aumento de cerca de 20% em relação a 2012, informou a REN em comunicado.

 Ao nível das cargas de navios também houve "um incremento considerável» da atividade, com seis operações realizadas em 2013 contra uma única no ano anterior, indicou a empresa, sublinhando que se trata de uma sua «competência mais recente".

 O terminal de GNL do porto alentejano, com cerca de 10 anos de atividade, registou ainda um crescimento de 8% face a 2012 no número de navios recebidos (41, em 2013), o que também significa um aumento de 100% em termos de utilização do cais em relação a 2011.

 "Estes indicadores demonstram a importância desta infraestrutura no sistema energético português, indiciando também o interesse cada vez maior dos agentes de mercado nesta 'porta de entrada» de gás natural em Portugal e na Ibéria", referiu o administrador da REN, João Faria Conceição.

Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA