Porto de Leixões movimentou 14,7 milhões de toneladas até outubro, mais 5% que em 2012
Entre janeiro e outubro deste ano, o porto de Leixões registou uma movimentação de 14,7 milhões de toneladas, valor que representa um crescimento de 5% face a período homólogo do ano passado, quando nos primeiros dez meses do ano foram movimentadas menos 650 mil toneladas.
 
Os granéis líquidos foram o principal impulsionador destes resultados positivos, ao crescerem 11% face a período homólogo de 2012, chegando aos 6,9 milhões de toneladas.
 
Nos contentores, foram movimentadas 5,1 milhões de toneladas até final de outubro, valor sensivelmente idêntico ao do ano passado, mas o manuseamento de TEU's ultrapassou os 500 mil, número que se traduz num novo recorde para Leixões.
 
A carga fraccionada também cresceu (mais 11%), para as 791 mil toneladas, enquanto que a carga ro-ro chegou às 33 mil toneladas, quase o dobro do ano passado. A estatística negativa vai para os granéis sólidos que, por sua vez, caíram 7%, não ultrapassando os 1,8 milhões de toneladas.
 
Até final de outubro, o porto de Leixões recebeu 2.206 escalas, mais 18 que no período homólogo de 2012 (número inclui navios de passageiros).
 
Quanto ao mês de outubro, não foi tão animador, registando mesmo uma quebra de 1,9%, chegando aos 1,4 milhões de toneladas

Cargo News Online

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA