Porto de Setúbal: APSS requalifica Terminal Multiusos Zona 1
A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) lançou uma empreitada, que se encontra em fase de análise de propostas, para a obra de recarga com betão betuminoso em pavimentos no arruamento do Terminal Multiusos Zona 1, concessionado à Tersado. A intervenção insere-se no plano de requalificação do terminal.

O Terminal Multiusos Zona 1 destina-se à movimentação de carga geral fracionada, ro-ro, granéis sólidos e contentores. Tem uma frente cais de 864 metros de comprimento, com fundos de -9,5 metros (ZH) numa extensão de 170 metros e fundos de -10,5 metros (ZH) numa extensão de 694 metros, tem cinco postos de acostagem, uma rampa ro-ro de 30 metros de largura e áreas de armazenagem de 2 100 m2 a coberto e 102 000 m2 a descoberto. Dispõe de um ramal ferroviário no seu interior e assegura ligações diretas sem constrangimentos às principais redes rodoviárias e ferroviárias nacionais e internacionais.

Movimenta, anualmente, uma média de cerca de 1,5 milhões de toneladas de mercadorias, destacando-se a carga geral fracionada, com os produtos metalúrgicos e cimento, e os granéis sólidos, com a madeira em estilha e outros seus derivados.

Cargo News Online

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA