Porto de Setúbal: Carga fracionada cresceu 20% até julho
Até ao mês de julho, a carga fracionada movimentada no porto de Setúbal registou um aumento de 20%, face ao período homólogo em 2012.
Este desempenho positivo deve-se, essencialmente, ao aumento dos produtos metalúrgicos, em 44%, e do cimento ensacado, em 12%. Sendo de realçar, em ambas as tipologias, a vertente de exportação, que no caso dos metalúrgicos atingiu um aumento de 24%.

O crescimento aconteceu em ambos os terminais de utilização pública, tendo-se traduzido num aumento de 23% no Terminal Multiusos 1, concessionado à Tersado, e num aumento de 24%, no Terminal Multiusos 2, concessionado à Sadoport. Recorde-se que o Porto de Setúbal é líder nacional neste segmento de carga, com 37% de quota de mercado, com a movimentação de 2.181.458 toneladas, segundo valores de 2012.

Não obstante, na carga total movimentada, os terminais de serviço público apresentaram uma variação positiva, em 7%, essencialmente devido ao bom desempenho do Terminal Multiusos 2, com um incremento de 17%, e do Terminal Multiusos Zona 1, que obteve um crescimento de 6% . O Terminal Sapec Líquidos também registou um aumento de 7%.

Cargo News Online

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA