Porto de Aveiro cresce 19,2 por cento no semestre
Desde o início do ano, o Porto de Aveiro tem estado a fazer mais carga do que no ano passado". A notícia foi avançada ao Diário de Aveiro por José Luís Cacho (na foto), presidente do Conselho de Administração da APA. "Devemos fechar o primeiro semestre deste ano com um crescimento de cerca de 20 por cento, o que é significativo", disse o responsável.

No primeiro semestre, com base na informação veiculada pela estrutura portuária, o crescimento cifrou-se, efectivamente, nos 19,21por cento. Nas exportações, o crescimento foi mais acentuado e ronda os 35,24 por cento.

O crescimento no movimento portuário verificou-se em todo o tipo de cargas, sendo que a carga geral foi a que mais contribuiu para esse aumento, já que entre Janeiro e Junho deste ano, passaram pelo porto de Aveiro mais 230.384 toneladas de cargas do que no ano passado, ou seja, o crescimento foi de 37,76 por cento.

Nos granéis sólidos, o crescimento, no somatório do semestre, atingiu os 8,15 por cento, enquanto que nos granéis líquidos foi de 8,83 por cento.

NL APA

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA