Porto de Sines fecha semestre com crescimento de 22% nas mercadorias e 62% nos contentores
O Porto de Sines registou um crescimento de 22% no total de carga movimentada no primeiro semestre de 2013, em comparação com o período homólogo do ano anterior. Foram movimentadas 17,4 milhões de toneladas, o que significa ter sido o melhor semestre de sempre em mercadorias movimentadas no Porto de Sines.

Nos contentores esta evolução foi ainda mais significativa com um impressionante aumento homólogo de 62% no semestre, ultrapassando os 422 mil TEU acumulados. De destacar ainda neste segmento de carga o excelente mês de Junho, com 92.168 TEU movimentados, um recorde absoluto mensal.

Acompanhando esta evolução, o número de navios recebidos aumentou 16%, para 937 navios no primeiro semestre de 2013, verificando-se igualmente o recurso a navios de maior porte confirmado pelo aumento da arqueação bruta cujo acumulado cresceu 24%.

Para este resultado, muito contribuiu o dinamismo comercial e as excelentes condições operacionais oferecidas por todas as empresas concessionárias dos terminais do Porto de Sines.

Site APS
 
 

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA