Porto de Setúbal reforça impulso exportador
O Porto de Setúbal exportou, em 2013, 1,7 milhões toneladas até final de Maio, um valor que significa cerca de 65% da tonelagem movimentada entre exportação e importação, que atingiu 2,6 milhões de toneladas. O movimento total do porto, incluindo maio, ascendeu a cerca de 2,8 milhões de toneladas. O Porto de Setúbal continua, deste modo, a impôr-se como um porto marcadamente exportador.

Os quatro primeiros destinos das mercadorias exportadas pelo Porto de Setúbal são Argélia, com 321 mil toneladas, Brasil, com 287 mil toneladas, Marrocos, com 122 mil toneladas, e Uruguai, com 92 mil toneladas. Os principais destinos das mercadorias exportadas continuam a pertencer a países não pertencentes à União Europeia, destacando-se a subida para o quarto lugar do Uruguai que ultrapassou Angola, Espanha, Alemanha e o Reino Unido.

As principais mercadorias exportadas para estes países são o cimento ensacado e produtos metalúrgicos, complementadas, em menor volume, por outros produtos a granel e de carga geral.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA