Cimpor exporta 45 000 Tons de cimento pelo Porto de Lisboa
O cimento proveniente da fábrica da CIMPOR, em Alhandra, será transportado por barcaça até junto do navio “Universal Barcelona”, que se encontra fundeado no Mar da Palha, estado as operações de carga da mercadoria, a cargo do operador de estiva ETE.

As 45 000 Tons de “Clinquer” destinam-se a dois países do continente africano, 25 000 tons para a cidade de Tema (Gana) (na foto), e 20 000 Tons para Freetown (Serra Leoa).

O navio graneleiro “Universal Barcelona”, fretado pela CIMPOR para a realização deste transporte e agenciado pela Ocidenave-Navegação Lda, pertence à classe Large Handymax e foi construído em 2011 nos estaleiros de Qingshan Shipyard. De referir ainda que tem como principais características, 190 m de comprimento, 56,729 GT, capacidade para transportar até 68 200 Tons divididos por 5 porões, e 4 aparelhos de carga com capacidade de 30 tons.

Com o sucesso desta operação poderão suceder-se outros embarques idênticos, o que reflete as boas condições naturais para a atividade portuária existentes no porto de Lisboa.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA