Porto de Lisboa vai ter nova ligação regular à América do Norte e Mediterrâneo
No próximo dia 9 de julho, o porto de Lisboa passará a ser escalado por uma nova linha regular, denominada "Mediterranean Pacific Service (MPS)”, com o navio "Sofia Schulte” a escalar o porto da capital, ligando diretamente o porto de Lisboa a outros portos localizados no Mediterrâneo, América Central, Estados Unidos e Canadá.
Este novo serviço é uma joint entre Hapag-Lloyd e Hamburg Sud, o qual será composto por um total de 11 navios, com arqueação bruta superior a 20 000 GT, sendo 9 navios do armador Hapag-Lloyd, e 2 do armador Hamburg Sud.
A nova linha regular de navegação passará a escalar todas as semanas o Terminal de Contentores de Alcântara do Porto de Lisboa, concessionado ao operador LISCONT, disponibilizando um serviço de transporte marítimo com uma rotação por 17 portos: Caucedo, Lisboa, Tanger, Valência, Cagliari, Livorno, Génova, Fos, Barcelona, Valência, Cartagena, Manzanillo (MX), Los Angeles, Oakland, Tacoma, Vancouver, Portland, Oakland, Los Angeles, Manzanillo (MX), Manzanillo (PA), Cartagena e Caucedo.
Importa também referir que esta nova linha regular utiliza o Canal do Panamá na ligação do continente europeu à costa oeste da América do Norte (Costa do Pacífico).
Da parte do porto de Lisboa há satisfação com este novo serviço, que vai proporcionar às empresas portuguesas a possibilidade de potenciar as suas exportações, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional e para a sua dinamização. Até porque esta nova linha vem também reforçar o posicionamento internacional do porto de Lisboa como paragem integrante das grandes rotas mundiais.

Cargonews online 27.06.13

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA