Rui Pinto quer porto de Sines a destronar Barcelona nos contentores
Rui Pinto, diretor-geral da PSA Sines, foi um dos oradores em destaque na Conferência 'Sines 2020: Expectativas e Perspectivas', levada a cabo esta quinta-feira no porto de Sines. No final da sua intervenção, o responsável da PSA Sines falou com a CARGO Vídeos (ver vídeo na peça principal no site da CARGO sobre o evento), fazendo uma antevisão daquilo que poderá ser o porto de Sines a nível de contentores daqui a meia dúzia de anos.
De resto, as previsões para o futuro marcaram também a apresentação do diretor-geral da PSA Sines. "Queremos em 2014 estar no clube do milhão de TEU's e em 2020 queremos fazer 2,3 milhões, destronando Barcelona no terceiro lugar do ranking ibérico", vaticinou.
 Na sua intervenção, Rui Pinto relembrou ainda o crescimento médio de 41% na movimentação de contentores em Sines entre 2005 e 2012, realçando a "nova fase de investimento que terá início no fim deste ano, extendendo o cais em mais 210 metros, num investimento de 90 milhões de euros, com mais três gruas de cais, ganhando assim capacidade de 1,7 milhões de TEU no quarto trimestre de 2014". "Se nos for permitido, não ficaremos por aqui", acrescentou.

Cargonews online 21.06.2013

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA