Sines - Carlos Vasconcelos: "Projeção aponta para os 34 milhões de toneladas em 2013"
Carlos Vasconcelos, presidente da Comunidade Portuária de Sines (CPSI), abriu o evento sobre as perspectivas e as expectativas para o porto de Sines em 2020 com uma nota de reconhecimento para o excelente trabalho de cooperação que tem feito o porto de Sines crescer a olhos vistos.
Tendo como pano de fundo os primeiros cinco meses do ano, o responsável da CPSI mas também da MSC Portugal antecipou novo ano de recordes no porto alentejano: "A projeção que existe, depois dos primeiros cinco meses, aponta para os 34 milhões de toneladas em 2013, número que seria ainda melhor caso não fosse o mau tempo do início do ano".
 Em relação aos contentores, segmento no qual está diretamente envolvido através da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos também projetou números recorde para este ano: "Muito provavelmente, o Terminal XXI atingirá os 800 mil TEU's no final do ano".
 No final do evento, Carlos Vasconcelos falou com a CARGO Vídeos (ver vídeo na outra peça no site da CARGO), onde mencionou as metas para 2020, destacou o trabalho da CPSI e deixou um recado a quem de direito: Tem que haver uma alfândega no porto de Sines!

Cargonews online 21.06.2013

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA