Porto de Setúbal: Contentores sobem no 1º trimestre
O movimento de contentores no Porto de Setúbal atingiu, no 1º trimestre de 2013, os 13,2 mil TEU, superando em 53% os movimentos verificados no último trimestre de 2012 e em 1,7% os movimentos do período homólogo de 2012, o que significa o regresso aos números anteriores às greves, com tendência para aumentar.
O Terminal Multiusos Zona 2 do Porto de Setúbal tem 20 hectares disponíveis para a movimentação de contentores, os 750 metros de cais têm 15 metros de fundos e 12 metros utilizáveis atualmente, operado por dois pórticos, um Panamax e outro post-Panamax. O terminal possui uma capacidade instalada para 300 mil TEU/ano, tendo registado o recorde de movimentos de 70 mil TEU em 2011.
É servido por cinco Linhas de Serviço Regular de contentores, três da Safmarine, quinzenais, que escalam portos da Europa, Mediterrâneo e África Ocidental, uma da WEC, quinzenal, que escala portos da Europa, e outra da Tarros, a cada 10 dias, que liga Setúbal aos portos do Mediterrâneo, Norte de África e Médio Oriente.

NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA