Porto de Setúbal recupera carga
O mês de março foi o melhor dos últimos 11 meses de movimentação de mercadorias no Porto de Setúbal, com um total de 621 mil toneladas, o que confirma a recuperação do movimento de cargas no porto. No final trimestre atingiram-se 1,6 milhões de toneladas de carga movimentada.
Nos modos de acondicionamento, a carga geral fracionada merece destaque, com 580 mil toneladas movimentadas no primeiro trimestre de 2013, mais 4% face a igual período em 2012. Estes valores significativamente impulsionados pela movimentação de produtos metalúrgicos, principalmente da Lusosider e Siderurgia Nacional, com 257 mil toneladas, um crescimento de 40%, e pelo cimento ensacado da Secil e da Cimpor, com 295 mil toneladas, um crescimento de 12%.
Entre os principais parceiros do Porto de Setúbal contam-se ainda, para além dos já mencionados, a Portucel, na exportação de papel e importação de matéria-prima, a Autoeuropa VW, na exportação de veículos, a Somincor e a Almina, ambas na exportação de minério de cobre.

NL APSS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA