Autoeuropa reforça ideia de fazer de Setúbal um «hub marítimo»
Em entrevista recente ao Ponto Final, de Macau, o diretor-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, reforçou o objetivo de fazer do porto de Setúbal "um verdadeiro hub marítimo", mostrando-se esperançado em que "a escala em Setúbal possa servir para outras ligações ou transhipments de veículos para outros destinos".

"É de salientar que estes envios diretos trazem uma mais-valia para o Porto de Setúbal, que ganhou mais uma ligação e mais um armador a incluir o porto de Setúbal nas suas rotas mundiais", referiu o máximo responsável pela Autoeuropa relativamente aos embarques diretos do porto de Setúbal para a China, que começaram a ser feitos em novembro de 2011.

"É de salientar que é a primeira rota regular de veículos para fora da CE", referiu ainda António Melo Pires, salientando que há muita satisfação com esta ligação por parte da Autoeuropa que permitiu uma redução de três semanas no tempo de transporte de Setúbal até à China.
António Melo Pires deu ainda alguns dados extra relativamente aos volumes de Setúbal para a China. A média de embarque é de 800 a 1000 carros, sendo que existem três portos de entrada na China: Xingang, Xinxha e Shanghai.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA