Porto de Setúbal e VW Autoeuropa desenvolvem hub de transhipment de veículos
A Administração do Porto de Setúbal (APSS), com o apoio da Volkswagen, encontra-se a desenvolver um hub de veículos entre a América, a Ásia e a Europa.

A Volkswagen já gere o terminal da Autoeuropa, o segundo maior da marca alemã na Europa, e a APSS lembra, em comunicado, a parceria de longa data que mantém com o construtor automóvel e o lugar único que ocupa neste segmento de mercado no sistema portuário nacional, depois de novas notícias sobre um possível interesse da VW Autoeuropa em usar o porto de Sines para os fluxos de veículos.

No comunicado, a APSS refere que, para além deste hub de veículos, o terminal ro-ro de Setúbal “está a melhorar os seus serviços com a futura instalação de oferta de PDI (Pre Delivery Inspection) para acréscimo de valor aos veículos “. O porto de Setúbal tem ainda, desde 2010, um protocolo de colaboração com o porto de Emden, onde a VW tem o seu maior terminal marítimo europeu.

Nesse mesmo comunicado, refere-se que o “Porto de Setúbal continua a ser a plataforma preferencial para a exportação das viaturas produzidas pela Autoeuropa”.

Este comunicado acaba por surgir como reação a uma notícia avançada pelo "Sol" de que a AutoEuropa se encontrava a estudar um projeto de um centro logístico intercontinental através do porto de Sines, com o objetivo de reforçar o peso do transporte marítimo nas expedições de peças e de automóveis, que representam apenas 0,13 por cento do transporte de componentes.

Cargonews 01.04.13

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA