Porto de Sines inicia 2013 com melhor mês de sempre nos contentores
Em Janeiro de 2013 o Porto de Sines estabeleceu um novo máximo histórico mensal na movimentação de carga contentorizada, com um total de 66.359 TEU, representando um crescimento de 38% face ao mês homólogo de 2012. Comparativamente, a movimentação de contentores nas cargas cresceu 40% e nas descargas cresceu 35%, o que representa um aumento mais significativo nas exportações.
Relativamente ao total de mercadorias no porto foram movimentadas 2,7 milhões de toneladas nos cinco terminais especializados, o que representa também um crescimento face ao período homólogo, com destaque natural para o Terminal XXI que já opera com o sexto pórtico super post-panamax.
No que respeita aos Navios entrados no porto foi registado um crescimento de 16 % nos navios recepcionados (143) e um aumento de 19% no porte dos mesmos (4.539.084 GT), sendo, do ponto de vista destes dois parâmetros, também o melhor mês de Janeiro da história do Porto de Sines para ambos.
Desta forma, mantém-se a trajectória de crescimento de 2012, melhor ano de sempre do porto, constituindo este início de ano uma perspectiva muito optimista para o crescimento sustentado previsto para 2013 e para o reforço do seu posicionamento global de porto hub de águas profundas.

Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA