Transinsular com novos serviços para a Galiza e o norte da Europa
A Transinsular anunciou dois novo serviços. Um primeiro, denominado 'Central Line', com ligações semanais entre os portos de Lisboa e Leixões e o Norte da Europa (Roterdão e Antuérpia), incluindo o Báltico e a Escandinávia, que permitirá também ligações mais fáceis e diretas com outros mercados servidos pela Transinsular, reduzindo a burocracia e o tempo de trânsito.
Este novo serviço arrancou já neste mês de fevereiro e é representado em Portugal pela NAVEX, do Grupo ETE. Assim, a Transinsular utilizará equipamento próprio (contentores) e usará a capacidade de outros operadores para os transportar.
O segundo serviço, que também faz parte da estratégia de expansão do maior armador nacional, ligará semanalmente os principais portos nacionais e a Galiza. Sines, Vigo, Leixões, Lisboa e Sines será a sua rota. A ligação vai operada em navio próprio, o “Ilha da Madeira’. Servirá para transportar cargas de cabotagem entre mas também como serviço “feeder” para cargas de transbordo. Ajudará ainda no reposicionamento de contentores vazios.
Este segundo serviço também arrancou em fevereiro.

Cargonews 07.02.13

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA