Passagem do ano na baía do Funchal atrai mais de 17 mil passageiros de cruzeiro
Thomson Majesty, Azura, Queen Victoria, Boudicca, Aidabella, Aidasol e MSC Divina são os sete navios referenciados no site da Administração dos Portos da Madeira que escalam o Funchal esta segunda-feira, 31 de Dezembro, levando à Madeira mais de 17 mil passageiros de cruzeiros, além das respectivas tripulações.
Todos os navios, com excepção do Thomson Majesty e do Boudicca, partirão depois da meia-noite pelo que vão assistir ao habitual espectáculo pirotécnico da Região Autónoma, cartaz turístico do programa das festas de fim-de-ano e que anualmente atrai milhares de visitantes à Madeira.
O Thomson Majesty parte do Funchal às 23h30 e, a menos que fique ao largo da ilha, não irá assistir aos fogos de artifício. Já o Boudicca tem hora de partida marcada para as 23h59, pelo que os passageiros assistirão ao espectáculo já com o navio em movimento ou também ao largo.
O Aidabella, o Queen Victoria e o Azura "recolhem as amarras" e partem logo depois do espectáculo, entre a meia-noite e meia e a uma da manhã.
O MSC Divina será, segundo a previsão de movimento de navios do Porto do Funchal, o último a chegar, às 23h00 e será o último a partir, às 18h00 de dia 1. O Aidasol, da Aida Cruises, parte uma hora antes, às 17h00.
O fogo de artifício é considerado o ponto alto das comemorações do Fim-de-Ano na Região Autónoma da Madeira, que faz gala de ter o espectáculo inscrito no livro mundial de recordes Guiness.
Além dos espectáculos pirotécnicos que ocorrem em várias cidades e vilas da Madeira além da baía do Funchal, decorada com 250 mil lâmpadas, e das festas preparadas pelas unidades hoteleiras da região, existem ao longo de vários dias e até 6 de Janeiro, diversas manifestações culturais que vão desde actuações de bandas filarmónicas e grupos folclóricos, coros, espectáculos musicais, apresentações de teatro, manifestações de desporto, entre outros.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA