Porto de Leixões celebra 600 mil teu’s movimentados num único ano
Pela primeira vez na sua história, o Porto de Leixões vai atingir nos próximos dias os 600 mil TEU’s (Twenty-foot Equivalent Unit, a medida standard internacional de quantificação de carga contentorizada, equivalente ao volume de um contentor de 20 pés) movimentados num único ano de actividade. Para assinalar a data, o Porto de Leixões realiza às 11h30 de segunda-feira, dia 17 de Dezembro, uma cerimónia comemorativa deste recorde histórico.
Num ano em que o sector portuário nacional foi marcado por perturbações, o Porto de Leixões estabelece um novo recorde de atividade na carga contentorizada depois de, em 2011, ter já batido o seu anterior máximo com 514.088 TEU’s movimentados.
O aumento de quase 100 mil TEU’s num único ano representa também um novo valor recorde de crescimento no Porto de Leixões, tendo em conta que foram necessários seis anos para passar dos 300 para os 400 mil TEU’s, três anos para atingir os 500 mil e, agora, apenas um ano para ultrapassar a barreira dos 600 mil.
A cerimónia de comemoração dos 600 mil TEU’s movimentados vai decorrer na Estação de Passageiros de Leixões, em Leça da Palmeira. Os órgãos de comunicação social interessados em cobrir o evento deverão confirmar a sua presença para: marketing@apdl.pt .
O acesso ao local em viaturas deverá ser efetuado pela portaria em Leça da Palmeira, localizada por baixo da Ponte Móvel.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA