Melhor Dezembro de sempre em cruzeiros no Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa prevê que o mês de Dezembro de 2012 seja o melhor de sempre ao registar o maior número de escalas de cruzeiro e de passageiros no mês, ou seja, 24 escalas e cerca de 40 mil passageiros.
Estes valores vêm, assim, reforçar a evidência constatada nos últimos anos de prolongamento da época ao longo do último trimestre, com o consequente esbatimento da sazonalidade da actividade de cruzeiros. Esta situação deriva do facto de os navios de cruzeiro permanecerem na Europa durante o inverno, nomeadamente no Mediterrâneo, em detrimento do reposicionamento nas Caraíbas.
Dezembro será, também, o mês em que Lisboa recebe a primeira visita do navio de cruzeiros Costa Favolosa, o 12º e último navio de cruzeiros em primeira escala no porto de Lisboa em 2012.
Em termos diários, os dias 7 e 21 de dezembro registarão o maior número de escalas – 3 –, respetivamente.
Já na véspera de natal, e como vem sendo tradição, o porto de Lisboa recebe dois navios de cruzeiro, o Azura em Alcântara, e o Marco Polo no Jardim do Tabaco.
Para se despedir dos navios de cruzeiro em 2012, o porto de Lisboa recebe no dia 31 de dezembro, no Jardim do Tabaco, o Balmoral que passará o fim-de-ano na capital portuguesa, de onde zarpará no dia seguinte para o porto de Leixões.
E assim, termina mais um ano em alta da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa, onde são esperados cerca de 525 mil passageiros que se traduzirão num novo recorde e num crescimento de 4%.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA