Porto de Lisboa assinalou 125.º aniversário
I
A 31 de outubro de 2012, o Porto de Lisboa assinalou o seu 125º aniversário, uma data histórica que representa e reflete o longo caminho percorrido e o trabalho desenvolvido ao longo de mais de um século de existência.
Foi em 1887 que o rei D. Luis I lançou ao rio, em Alcântara, as pedras que simbolizaram a inauguração dos trabalhos de um dos mais notáveis projetos da vida económica portuguesa: aquelas que foram conhecidas como “as grandes obras do Porto de Lisboa”. As obras então iniciadas viriam a revolucionar as condições de atracação de embarcações e permitir a regularização das margens do rio Tejo. Hoje, o Porto de Lisboa assume-se como uma das maiores obras nacionais de âmbito portuário, e um dos maiores portos portugueses, desempenhando um papel estratégico não só no contexto económico, mas também turístico, no que respeita à projeção e ao posicionamento internacional da cidade de Lisboa.
Sem deixar passar em branco esta data histórica, o Porto de Lisboa fez notar o seu reconhecimento pelo trabalho de todos os seus colaboradores, essencial para o sucesso do porto, evidenciando assim a sua entrega e dedicação a um organismo que contribui de forma tão relevante para o crescimento da capital e do país.

Newsletter APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA