Portos nacionais sob nova ameaça de greve entre 17 e 24 de Setembro
A Frente Comum Sindical Marítimo-Portuária entregou novos pré-avisos de greve, ameaçando voltar a parar os portos nacionais. Os pré-avisos de greve têm diferentes datas, consoante o sindicato, abrangendo o período entre 17 e 24 de setembro.
Desta forma, os sindicatos dos trabalhadores portuários do Centro e Sul (que abrange os portos de Lisboa, Setúbal e Figueira da Foz, do Caniçal, de Sines, de Aveiro e de Viana do Castelo lançaram um pré-aviso de greve entre as 00.00h de 19 de setembro e as 08.00h de dia 21. O facto de não estar incluído o porto de Leixões não garante a atividade do porto matosinhense visto deverá acabar afetado, por exemplo pelas paralisações dos pilotos.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias convocou a greve para a totalidade dos dias 21 e 24 de setembro (de sexta-feira a segunda-feira), de acordo com os pré-avisos destinados aos portos do Continente, Madeira e Açores.
Quanto ao Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante declarou greve das 00:00 de 17 de setembro (segunda-feira) até à meia-noite de 18 de setembro (terça-feira), o mesmo período do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA