Porto de Sines bateu recorde de movimentação de contentores no mês de julho
O porto de Sines bateu, no mês de julho, um novo recorde no movimento de contentores ao atingir, no Terminal XXI, 59.446 TEU, continuando, assim, o crescimento sustentado da rede de serviços globais em que o porto atualmente se integra.
Este novo valor - quase 60.000 TEU - constitui, igualmente, um novo máximo mensal de movimentação nos portos nacionais, sustentando o crescimento geral da mercadoria do porto que ultrapassa a percentagem de 20% em relação ao período homólogo de 2011.
Os principais destinos de exportação do Porto de Sines continuam a ser os Estados Unidos, Gibraltar, Canadá, México, Extremo Oriente, Europa Central e Espanha, tendo como novos destinos e em acelerado crescimento o Brasil, a Arábia Saudita, o Egipto e os Emiratos Árabes Unidos.
A plena operação de cinco pórticos "post-panamax" no Terminal XXI - a que se juntará um sexto já em montagem no Terminal e em operação até ao final do ano - associada aos elevados níveis de produtividade, à eficiência das equipas que trabalham no porto e ao funcionamento integrado da "Janela Única Portuária", desmaterializando os processos ("paperless") e estabelecendo a comunicação via electrónica entre autoridades, armadores, agentes e operadores, tem permitido conquistar novos serviços a nível mundial, contribuindo, assim, para tornar o Porto de Sines num dos grandes "hubs" do sul da Europa.
A manter-se este crescimento, dentro dos próximos 2 anos e no âmbito da movimentação de contentores, o Porto de Sines poderá integrar o "top" dos 20 maiores portos europeus e o "top" dos 5 maiores a nível ibérico.

Site APS

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA