Porto de Lisboa - Resultado líquido da APL aumentou 32% no semestre
A Administração do Porto de Lisboa (APL) registou, durante o primeiro semestre de 2012, um Resultado Líquido de 3 milhões de euros, o que representa um aumento homólogo de 32%.

Para este incremento contribuiu a redução verificada nos Gastos Operacionais (-14,7 por cento) destacando-se os Fornecimentos e Serviços Externos com uma redução de 20,2 por cento face ao mesmo período de 2011.

Já em relação ao primeiro semestre de 2009, a APL, S.A. regista uma redução de 25,6 por cento nos gastos operacionais, o que perspetiva que mais uma vez a empresa atingirá os objetivos definidos pelo Governo para o final do ano, que se cifram numa redução de 23,5 por cento.

Por sua vez, os Proveitos Operacionais mantiveram-se ao nível de 2011, refletindo a política de incentivos aos seus negócios estratégicos através da contenção tarifária.

Em relação ao primeiro semestre de 2011, os dados provisórios de 2012 registam um aumento de 5,6 por cento na movimentação da carga contentorizada, com especial destaque das exportações, e no negócio de cruzeiros um crescimento de 13,6 por cento em passageiros e 5 por cento no número de escalas.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA