Leixões mais do que duplica número de passageiros de cruzeiros
Cerca de 29.000 passageiros de navios de cruzeiro passaram pelo Porto de Leixões durante o primeiro semestre de 2012, mais do dobro dos 13.000 passageiros registados em igual período do ano passado.

O aumento de 123% no número de passageiros teve por base o aumento do número de navios de cruzeiros acolhidos e a dimensão dos mesmos. Se, de janeiro a junho deste ano, atracaram em Leixões mais 6 navios do que no ano anterior (31 navios em 2012 contra os 25 no ano anterior), a tonelagem dos navios acolhidos duplicou das 618.000 toneladas em 2011 para as 1.250.000 toneladas no corrente ano.

O excecional semestre registado pelo Porto de Leixões ficou ainda marcado pela receção de 4 navios em escalas inaugurais em Leixões. Tratou-se do emblemático Queen Victoria, das linhas Cunard; do Ventura, um dos navios de maiores dimensões da companhia inglesa P&O; do navio Marina da norte-americana Oceânia Cruises, e do navio de expedições Kristina Katarina, da Kristina Cruises.

Este crescimento do movimento de cruzeiros neste primeiro semestre de 2012, está já acima dos objetivos inicialmente definidos para a construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões, refletindo o esforço que a APDL dedicou à afirmação do Porto de Leixões como porto de cruzeiros.

NL APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA