Ibercoal investiu 1,5 milhões em novas instalações no porto de Sines
A IberCoal, empresa de origem norueguesa que opera na área de processamento, transformação e comercialização de carvão especializado para a indústria de ligas metálicas, inaugurou as novas infraestruturas fabris na área de jurisdição do porto de Sines, num evento que contou com a presença do Embaixador da Noruega em Portugal, Ove Thorsheim.
A empresa investiu 1,5 milhões de euros na expansão desta unidade e tem como objetivo atingir uma produção anual de 800 mil toneladas de carvão bruto, equivalentes a 250 mil toneladas de produto final. O projeto de ampliação teve início em janeiro de 2012 e a sua conclusão permite uma otimização dos processos de fabrico e uma redução do impacto ambiental na região.
Com fábricas a operar também na Rússia, Estónia e Noruega, o carvão especial processado na IberCoal é adequado a granulometrias específicas e apresenta um grau de pureza único para a indústria de ligas metálicas. Este carvão é usado como redutor químico para a síntese de silicone que, por sua vez, será usada no fabrico de diversos produtos, desde painéis solares a precursores de silicone para alumínio, aço e betão, entre outros.
A empresa está localizada em Sines desde 2008, encontrando no porto aquilo que necessita para o desenvolvimento da sua atividade, nomeadamente no que respeita à exportação, tendo os seus principais clientes localizados na Noruega, Espanha, França, Croácia, EUA, Canadá, Rússia, Austrália e China.

Cargonews 1223

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA