Porto do Funchal conquista dois prémios em Miami
O Porto do Funchal conquistou dois prémios na Seatrade de Miami: o de "Best Shoreside Welcome", o de melhor chegada a um porto, com especial relevo para a beleza da baía do Funchal e outro, de "Best Tour Guides", que premeia as guias turísticas que orientam as várias excursões que partem da Pontinha para outros pontos da ilha da Madeira.
Os prémios resultaram da votação que os turistas de cruzeiro fizeram na revista inglesa "Cruise Insight" e foram entregues durante a Seatrade de Miami, a maior feira de cruzeiros do mundo que teve lugar naquela cidade entre 12 e 15 de março.
A Presidente da Administração de Portos da Madeira, Alexandra Mendonça e o responsável da área comercial, Alexandre Camacho, participaram naquela feira e reuniram com representantes de várias companhias e armadores de onde trouxeram a garantia de mais escalas para os próximos anos no Porto do Funchal e também na ilha do Porto Santo, um dos portos que despertou maior interesse entre as companhias.
A Seatrade confirmou o que já era esperado pela Administração dos Portos da Madeira: o mercado de cruzeiros continua em crescimento, apesar da conjuntura de crise e há companhias a quererem aumentar o número de escalas como a TUI que pretende mesmo pernoitar no Porto do Funchal.
A companhia Aida vai manter o número de escalas na região e revelou que vai colocar o novo navio, Aida Stela nesta rota, em 2013.
É também no ano que vem que a Norweigian Cruises Line vai colocar o navio Epic no percurso da marca "Cruises in the Atlantic Islands", uma parceria entre os Portos da Madeira e de Canárias.
A única companhia que vai reduzir o número de escalas na Madeira é a Royal Caribean, já que prevê posicionar um dos seus navios noutra rota.
A Presidente da APRAM destaca o facto de algumas companhias de luxo estarem interessadas em fazer escala na ilha do Porto Santo, em 2014, como é o caso da Paul Gaugain que prevê mesmo colocar o seu navio Moana nesta rota e a Seadream Yachts que está igualmente interessada no programa de incentivos de verâo que a APRAM dispõe para atrair mais cruzeiros para a Madeira na época baixa.
Também a Costa pondera, segundo Alexandra Mendonça, "vir à Madeira no verão de 2013 e fazer escalas na ilha de Porto Santo. A "Holland America" é outra das companhias com interesse em escalar a ilha dourada.

NL 428 APP

© APIBARRA 2007 - Todos os direitos reservados   |   Produzido por ETNAGA